Aparelho Ortodôntico

Quem possui a autoestima elevada conta com uma autoimagem otimista, é confiante e seguro de si. Atingir esse patamar é, com certeza, o objetivo de muita gente, não é? Um dos grandes aliados da autoestima de uma pessoa é o sorriso. Ter um sorriso bonito e alinhado é um sonho de muitas pessoas em Florianópolis. Desta forma uma pessoa que não está satisfeito com seu sorriso podem ter problemas com autoestima. Aspectos como dentes desalinhados, problemas de mordida entre outros podem ser facilmente solucionados com o uso do aparelho ortodôntico.

aparelho ortodôntico é utilizado para corrigir o posicionamento e alinhar os dentes e é eficaz para a reabilitação bucal e melhora da oclusão (mordida). Os aparelhos dentais são um grande aliado para a conquista de um sorriso perfeito e podem ajudar e muito a recuperar a autoestima da pessoa que não está satisfeita com o seu sorriso.

Nesse sentido, você já parou para pensar sobre potencial impacto do tratamento ortodôntico na sua autoestima?

Veja abaixo como o aparelho odontológico pode ajudar na autoestima:

1. Aumento da confiança

O seu sorriso está totalmente ligado as suas emoções e sorrir acaba sendo uma resposta prazerosa e natural, porém para algumas pessoas este simples ato de alegria pode parecer um ato vergonhoso, pelo simples fato do sorriso não estar como elas gostariam.

Pessoas que estão nessa condição geralmente tendem a esconder o sorriso tampando a boca, ou até mesmo evitando o sorrir, e com o passar do tempo isso acaba afetando a autoestima dessas pessoas.

Ter um sorriso bonito, não é apenas uma questão de estética, mas também gera confiança e aumenta a autoestima de qualquer pessoa, sendo assim os aparelhos odontológicos vão ajudar no alinhamento perfeito dos dentes, garantir uma boa mastigação, ou seja, além de deixar o sorriso mais bonito o aparelho vai deixar o sorriso mais saudável.

2. Destaque-se no trabalho

Já ouviu a expressão que “Um sorriso abre portas”, pois bem, sorrir no trabalho é uma das melhores maneiras de melhorar a relação interpessoal com colegas, chefes e clientes. Você passará a impressão de ser uma pessoa mais agradável e satisfeita com a sua posição, o que a longo prazo irá contribuir para o seu crescimento profissional.

Um sorriso bonito pode ser um diferencial na busca por um emprego. Inclusive, essa relação entre estética e sucesso profissional é muito mais estreita do que pode parecer.

3. Aumento da autoestima

Quando não se está feliz com a aparência a pessoa tende a desenvolver diversos aspectos que acabam minando a própria autoestima, o simples fato de deixar de sorrir contribui e muito para este processo.

Com o aparelho odontológico as pessoas costumam a sorrir mais, pois estão corrigindo um problema que incomodava a própria aparência, e desta forma vão aumentando a sua autoestima e confiança, já que é cientificamente comprovado que o sorriso gera sensação de bem estar e alegria.

Comentar

× Atendimento Whatsapp
Preencha e entraremos em contato
Informações para Contato: