Clareamento Dental

O clareamento dental pode ser a laser ou caseiro, em forma de gel. Ambos são eficientes quando usados de forma correta e na indicação adequada.

Geralmente o clareamento a laser é mais rápido do que o obtido pelo gel. Por ser mais prático e indolor, o clareamento a laser é um dos mais utilizados nos consultórios dentários.

O caseiro serve para atingir vários ou todos os dentes da boca, enquanto o de laser, ou unitário, costuma corrigir o problema específico de um dente.

O Clareamento Dental é um tratamento odontológico que deve ser sempre realizado e acompanhado por um cirurgião dentista.

Seu objetivo principal é clarear e/ou devolver a cor natural de um ou mais dentes do paciente, que podem estar escurecidos por diversos motivos, dentre eles:

• Natural: os dentes também envelhecem com o passar do tempo e uma das conseqüências desse envelhecimento é o seu escurecimento natural;

• Dieta: alguns alimentos como o café, açaí e molho de tomate, possuem pigmentação muito forte;

• Acidental: um impacto forte pode ocasionar a mudança estrutural do dente traumatizado, resultando em seu escurecimento;

• Tratamento Dental: dentes sujeitos a tratamentos mais invasivos, como o tratamento de canal;

Para corrigir esses efeitos, o clareamento dental surgiu como uma opção prática, acessível e de resultado imediato.

Atualmente, dois métodos de clareamento são utilizados com mais freqüência pelos dentistas:

1. Clareamento Caseiro

Clareamento Caseiro, também conhecido como Clareamento com Moldeira, é um procedimento realizado em casa, onde se utiliza uma moldeira de silicone que é feita a partir dos dentes do paciente.

Coloca-se um gel clareador dentro dessa moldeira e aplica-se sobre os dentes por algumas horas por dia. Os pacientes geralmente preferem utilizar suas moldeiras depois do jantar e antes de dormir.

O resultado do tratamento é percebido em 1 ou 2 semanas, observando-se uma mudança significativa na coloração dos dentes.

2. Clareamento a Laser

Essa é a técnica mais rápida e eficiente usada atualmente, e diferente do Clareamento Caseiro, esse tratamento é realizado no consultório odontológico com o auxílio de um laser.

O procedimento é feito através da aplicação nos dentes de um gel clareador mais concentrado que o gel utilizado no clareamento caseiro, cujo efeito é potencializado pela utilização de uma luz halógena, LED ou laser.

Em apenas uma sessão de aproximadamente 40 minutos, o paciente já percebe o resultado.

Comentar

× Atendimento Whatsapp
Preencha e entraremos em contato
Informações para Contato: